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– Processos Sociais, Integrativos e Gestão de pessoal.

      Por meio de avaliação percebemos que a gestão praticada de maneira flexível, humanizada e amigável.

      Possui grande um diálogo entre o gestor e os funcionários. É uma organização com a presença de abertura de ideias e inovação.

      Mas toda a gestão burocrática de Rh, como documentações, hollerits, cálculos, impostos e afins é terceirizada à uma contabilidade e não é gerida dentro da empresa.

Isso dá maior flexibilidade ao gestor, que mantém enxuta a equipe e gasta “energia” onde é necessário no dia a dia, sem manipular documentações de RH.

Figura 01: Foto treinamento realizado em 01/03/2020 Foco e Dedicação

Um exemplo de processo social, ou processo de socialização, ou até evolutivo, foi a realização do evento de “FOCO e DEDICAÇÃO”, realizado na sede da empresa dia 01/03/20202, onde pudemos observar a integração e está abertura à novas ideias.

“.Foco, dedicação e muito aprendizado marcaram este sábado . A equipe dedicou o dia para trocar experiências e aprender muito sobre atendimento e encantamento. 
Tudo para atender aos nossos clientes com mais excelência e dedicação. 
Obrigado @carmencitamr por esse treinamento show customizado para atendimentos aos nossos clientes!.”

   A empresa oferece sem que haja o desconto em seus holerites, condução, auxílio alimentação, seguro odontológico, seguro de vida, e há o desconto de 30% do valor do plano de saúde, para os optantes.

   Há ainda o fornecimento de pó de café e insumos para tal, além de um ambiente climatizado em todas as salas de trabalho.

    Nos anos de 2015 a 2017 houveram aulas laborais com acompanhamento de preparador físico, na sede da empresa dois dias por semana, de forma a auxiliar os funcionários com sessões de alongamento e relaxamento.

    O plano de carreira se dá dentro da organização de forma diferenciada, por não ser uma empresa grande, a empresa investe em auxílio à estudos de seus funcionários com o pagamento de até 100% de sua faculdade, por exemplo.

   A empresa conta com sistemas de monitoramento e segurança em todos os ambientes, há uma política de revezamento, muito interessante que fora inserida após a alteração das leis trabalhistas, no governo Bolsonaro.

     Hoje apenas as equipes de suportes, atuar com rotinas de escala, ou seja, alguns operam apenas em atendimento telefônico de segunda a domingo das 18:00 às 22:00 e outros operam das 08:30 as 18:00 de segunda a sexta feira. O Sr. D.S., não nos divulgou mais dados, sobre tal, haja visto, este ser um diferencial de sua empresa diante os concorrentes.

     A empresa hoje conta com sistemas de comunicação interna entre seus funcionários, este sistema é eletrônico e conta com recibos de leitura. Há ainda comunicação externa através de mailings, facebook e instagram para seus clientes.

    Os funcionários são reciclados e treinados junto aos fabricantes de produtos aos quais a empresa representa, como a Epson do Brasil, Canon do Brasil, Positivo Informática, Sony Vaio, dentre outros.

     A única regra que pudemos notar na empresa é que em 99% dos casos os clientes tem razão, a empresa deve sempre tentar olhar para o cliente e procurar entender e explicar a eles quaisquer divergências existentes, dentre as normas de atendimento.

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